sábado, 23 de agosto de 2008

Das escolhas


Tem gente que adora dizer que caiu quando todo mundo viu que se jogou, falar que as coisas acontecem sem assumir nenhuma responsabilidade sobre elas, ó vida, ó azar. Eu já fui muito essa 'gente', pobre vítima do destino. Com esse meu passado já localizado e assumido, fico esperta para não repetir o erro. Na verdade, o que não dá é pra voltar a não me implicar e me fazer de passiva frente a minha própria vida. Não quando eu já aprendi por a mais b que as coisas não são assim.
A bruxa só deu a maçã, a Branca de Neve comeu porque quis. Aliás, ela não tinha nem que abrir a porta sabendo que tinha gente lá fora querendo ela morta.
De repente, eu percebi que tenho muito mais o que fazer do que tentar encontrar qualquer coerência nesse circo. Então, eu vou saindo silenciosamente e deixar que ele apresente sozinho seu próximo número, porque para trocar os papéis e me tornar eu a palhaça é uma linha muito fina.

Nenhum comentário: