sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Das coisas que eu acredito


Hoje eu li, na net, que o governador de São Paulo, José Serra, não faz nada sem ouvir seu astrólogo. Ele acredita em horóscopo! E eu também... Na verdade, eu acredito é na Bárbara Abrahmo, astróloga da Folha de Sp. Me interesso pelo assunto desde pequena, eu me lembro que tinha um livro onde dava para ler a sorte com as cartas comuns do baralho. Não tenho mais nem idéia de onde esse foi livro foi parar, com tantas mudanças de casa, mas meu sonho hoje seria achá-lo por aqui. Andei fazendo umas pesquisas inúteis, e descobri que o Carl Segan, que foi o maior astrônomo do mundo, disse que horóscopo é uma bobagem. Segundo ele, podem haver coincidências, só isso.
Eu não acho, meu querido Carl. Acho que o senhor está redondamente enganado.

A cultura ocidental é mesmo toda errada. Se eu fosse budista estaria lidando muito melhor com todas essas situações que têm aparecido na minha vida. como por exemplo, lidar com o desapego.

Nesse ponto eu sou ocidental ao extremo. A número um das apegadas. Mas "seu" dalai-lama há de me ajudar e eu hei de conseguir!!

Primeiro, estou tentei trabalhar o desapego às pequenas coisas, tipo as tranqueiras que eu guardo (bem canceriana!) e precisam ser jogadas fora. Venci. Consegui. Doei, rasguei, me desfiz. Agora estou lidando com um nível médio, que é o desapego ao meu cabelo comprido. Semana que vem saberei quem venceu. Tomara que seja a eu-quase-budista.

Mas difícil mesmo vai ser lidar com os desapegos grandões que vêm por aí. Ai, como vai ser difícil...

Nenhum comentário: