quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Abre essa janela


Há alguns meses atrás, eu cortei relações com uma pessoa que estava presente na minha vida há muito tempo. Tivemos um relacionamento por mais de três anos, terminamos, mas nos dávamos relativamente bem. Acabou pq nossa relação estava desgastada, e eu, em vez de tentar mais uma vez, desisti. Foi a melhor opção que fiz em toda a minha vida.

Ainda assim, não deixamos de ser amigos. Apesar de todas as atrocidades ditas, todos os gestos mal feitos, todas as acusações infundadas. Por mais de um ano conseguimos manter um relacionamento amigável. As pessoas estranhavam, como é que se faz para ser amiga de ex namorado? Não sei. Mas eu era.


O que sei é que há algum tempo essa pessoa passou a me mandar emails ofensivos, iguaizinhos aqueles da época em que namorávamos e dividimos o mesmo teto por seis meses. O que aconteceu? Boa pergunta... Não tentei dscobrir, não procurei, não fui atrás.


Desisti da pessoa, como ser humano mesmo.


Hoje, e somente hoje, percebo que o que eu fiz foi extremamente errado. Primeiro por desperdiçar algumas (poucas e raras) recordações boas.
Mas acho que, quando a gente tem uma atitude infantil dessas, um dia ela acaba pesando na consciência, e então a gente cresce. E é por isso que eu torço pra que um dia ele me peça desculpas. Não para aliviar o peso dele na consciência, afinal, o mal já está feito, mas porque eu mereço respeito, como todo ser humano.

Nenhum comentário: