segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Tempo Rei


Pessoas desocupadas não distinguem fim de semana dos outros dias. Posso dizer que os meus dias têm sido longos e preguiçosos (até as aulas começarem...).
Nesse meio tempo, estou lendo Ouspensky, por indicação da minha tia. Estou gostando muito!
Ás vezes, nessa imensa sobra de tempo, acontece um micro milagre: uma visita! Um amigo pode salvar um domingo. Mas fora isso que é cada vez mais raro, salvar os domingos ou todo o final de semana não é tarefa das mais fáceis, demanda determinação, quase esforço físico... mas eu, felizmente vivo tendo gratas surpresas dominicais: ás vezes é uma das janelinhas verdes piscantes na tela do computador que me dá uma boa notícia, ou me diz algo gentil, mata minhas saudades ou apenas me diverte mesmo; ás vezes, sozinha e esparramada na minha cama, leio alguma coisa que me agride e tenho o resto do dia - se eu quiser - pra digerir aquilo e procurar palavras que traduzam meu espanto, como esse livro que estou lendo; ás vezes alguém inesperado me liga.
E é isso. Vou vivendo de pouco, quase nada.
Ao menos tenho livros para ler. E isso já é muito.

Nenhum comentário: