quarta-feira, 27 de agosto de 2008

nem tão clara, nem tão simples


O 'porquê' das pessoas serem complicadas é sempre discutido, mas na verdade, ninguém sabe responder. Eu me auto-rotulo uma pessoa complicada, porque na verdade, nem eu mesma entendo certas coisas minhas. Se as pessoas fossem simples, você teria interesse nelas? Alguns diriam: "Não... adoro gente complicada" "Pessoas interessantes são totalmente complicadas!" "Ah, se as pessoas fossem simples de serem entendidas, qual seria a graça?" "Elas poderiam pelo menos saber o que querem!" "Seria bem mais fácil se pessoas viessem com manuais"



Eu concordo com quem diz que o interessante, é desvendar mistérios, é ter o que descobrir, é deixar um vazio. Pessoas complicadas às vezes deixam isso. Bons são os complicados, que aproveitam ao máximo suas complexidades, que não revelam seu mistérios, que são contornados.


Já tem bastante tempo que não se passa um dia sem que eu me pergunte "que faço da minha vida?". Isso até seria bom se eu não tivesse quase 30 anos e por conta deles, trocentos alarmes - emocionais, hormonais, afetivos, sociais, espirituais - apitando constantemente. E eu nem sei dizer de onde vem tanta ansiedade, já que numa olhada panorâmica (e displicente, claro) parece estar tudo no lugar. Tenho até vergonha de ser tão reclamona... tanta gente vivendo uma vida cachorra e eu aqui, em constantes e inúteis crises existenciais. Aff!!.Até quando, jesuiscristo?












Nenhum comentário: